Com o intuito de promover a conscientização sobre as questões de segurança no ambiente de trabalho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Faculdade FIED realizou, na última semana, a 1ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). O evento abordou uma variedade de tópicos relacionados à segurança no trabalho e contou com uma programação repleta de palestras especializadas e oficinas práticas, com apoio da Direção Geral da Instituição.
A Sipat teve início na segunda-feira (25/09), com a solenidade de abertura, que contou com a presença e o discurso encorajador da Diretora Geral da FIED, Profa. Cynira Sampaio, e seguiu com uma palestra intitulada ‘Saúde Mental e Bem-Estar do Trabalhador’, apresentada pelo professor Adam Bruno. No segundo dia (26), a programação prosseguiu com o Minicurso ‘Segurança do Trabalho’, ministrado pelo Instrutor J. Oliveira, Técnico de Segurança do Centro Universitário INTA. Na quarta-feira (27), a tarde foi dedicada a mais um debate sobre Saúde Mental, conduzido pela professora Caroline Mauriz.
No quarto dia (28), os participantes tiveram a oportunidade de compreender os aspectos legais relacionados a situações de Assédio Moral no Ambiente de Trabalho, palestra ministrada pelo Advogado Tiago Amorim Nogueira. E para encerrar o evento com chave de ouro, foi realizado um momento prático de Alongamento e Relaxamento, conduzido pelo Fisioterapeuta Francisco José Carvalho, seguido de um momento de confraternização com música ao vivo.
De acordo com a presidente da Cipa, Adriele Fernandes, a Sipat cumpriu a missão de sensibilizar e capacitar os colaboradores da instituição sobre a importância de prevenir acidentes no ambiente de trabalho. “A temática central da SIPAT é transmitir informações relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho, mas nesta primeira edição, trabalhamos aspectos da saúde como um todo. A saúde física e saúde mental do trabalhador, pois estas estão diretamente ligadas a saúde no trabalho também. Atingimos um quantitativo significativo de público e esperamos que mais pessoas participem nas próximas edições, para que sejam multiplicadores do conhecimento adquirido”, concluiu.
Коментарі