NOVO FIES
O FIES está mais moderno, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.
O programa foi dividido em três diferentes modalidades. A modalidade I, direcionada aos que possuem renda de até 03 salários mínimos, será operada com exclusividade pela Caixa, podendo as demais serem operadas por todas as instituições financeiras, inclusive a Caixa em semestres futuros.
VANTAGENS
Qualidade de ensino
Você ingressará em uma Instituição de Ensino Superior com excelente nota de avaliação dada pelo Ministério da Educação (MEC).
Juros e tarifas
Se você possui renda familiar de até 1,5 salários mínimos, poderá ter direito a juros zero.
Prazo de carência
Na modalidade I do Novo FIES, o financiamento será pago após o término do curso, respeitando o limite da sua renda.
Formas de pagamento
O seu financiamento poderá ser pago por meio débito na sua conta corrente.
COMO INGRESSAR
Inscrição
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção.
Seleção
O estudante selecionado pelo MEC deverá procurar a Comissão CPSA da Instituição de Ensino para comprovar as informações, receber o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) e realizar a opção da seguradora em que contratará o seguro prestamista.
Finalização
Com o DRI e proposta de seguro em mãos, o estudante irá procurar a agência Caixa mais próxima para que um agente confira a documentação e insira as informações no sistema SIFES. Em seguida, será emitido o contrato para assinatura.
REQUISITOS
- Ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010;
-
Ter média igual ou superior a 450 pontos;
-
Não ter zerado a redação;
-
Ter conta corrente na agência Caixa onde irá assinar o contrato.
Aluno
- Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), Proposta de seguro, Identidade, CPF, Certidão de Casamento, se for o caso, e Comprovante de Residência.
Fiador
- Os mesmos do aluno, além do Comprovante de Rendimentos